Bom, a vida não é fácil, mas
não é impossível conviver. Para começar precisa aprender a conviver com
suas dificuldades.
Depois começar com os tratamentos e ter
fé, porque sem fé ninguém vive e como diz o ditado " a fé move
montanhas".
E tem pessoas preconceituosas e você
não deve ficar triste, porque Deus existe e Ele está vendo tudo lá de
cima.
Vou contar um pouco da minha história!
Bom, eu nasci com paralisia cerebral, foi um choque para todos, mas houve uma
luz no fim do túnel : a AACD. Era tudo muito novo naquela época, eu
tinha dois anos. Eu sempre aceitei tudo, usei colete cervical, slink, fazia
natação, fisioterapia três vezes por semana, fonodióloga para falar melhor,
porque eu falava tudo enrolado. Em Porto Alegre sofri preconceito até
dos professores. Mas Deus me deu esta carga pesada, por que sabe que eu vou
vencer meu sonho e ser normal, porque assim eu achava que seria tudo diferente.
Eu sou assim e um dia eu irei vencer.
Lá na AACD aprendi a vencer barreiras . Uma
delas era simples para qualquer um, menos para mim, que era abrir a torneira.
Eu disse a mim mesma " vou tentar mais uma vez" e
consegui. Eu ri e chorei de emoção e outra barreira era escrever com teclado
com as duas mãos e a mais bela foi correr sem cair, sendo que quando caía,
levantava e seguia em frente sempre tentando.