segunda-feira, 17 de junho de 2013

vida


Minha vida é o percurso
que terei que percorrer
com amor e esperança

e com fé no coração.

Colorido

                                 
                              AZUL COR DO CÉU...
                              VERDE COR DO MAR...
                              VERMELHO COR DO MEU CORAÇÃO...
                              QUE QUERO TE DAR...

Mãe

                            
                            COM  A  ESCREVO  AMOR...
                                 COM  C  ESCREVO  CARINHO...
                       COM  M  ESCREVO  MÃE...
                              DENTRO DO MEU CORAÇÃO...


sonhar mais um sonho

Sonhar mais um sonho...
É ver e não acreditar...
É saber e não poder ajudar...
É gritar e não poder ser ouvido...
É viver com alegria cada momento
como se fosse o último...
Parabenizar cada pessoa que ajuda...
Amar e ser amada
junto de quem se ama...

domingo, 16 de junho de 2013

AMOR

Amor é viver
Amor é prazer
Amor é viver a dois
Amor é poder dizer
Eu te amo
Amor é amar 
A quem te ama.

VIDA DE DEFICIENTE



     Bom, a vida não é fácil, mas não é impossível conviver. Para começar precisa aprender a conviver com suas dificuldades. 
     Depois começar com os tratamentos e ter fé, porque sem fé ninguém vive e como diz o ditado " a fé move montanhas".
      E tem pessoas preconceituosas e você não deve ficar triste, porque Deus existe e Ele está vendo tudo lá de cima.
     Vou contar um pouco da minha história! Bom, eu nasci com paralisia cerebral, foi um choque para todos, mas houve uma luz no fim do túnel : a AACD. Era tudo muito novo naquela época, eu tinha dois anos. Eu sempre aceitei tudo, usei colete cervical, slink, fazia natação, fisioterapia três vezes por semana, fonodióloga para falar melhor, porque eu falava tudo enrolado. Em Porto Alegre sofri preconceito até dos professores. Mas Deus me deu esta carga pesada, por que sabe que eu vou vencer meu sonho e ser normal, porque assim eu achava que seria tudo diferente. Eu sou assim e um dia eu irei vencer. 
   Lá na AACD aprendi a vencer barreiras . Uma delas era simples para qualquer um, menos para mim, que era abrir a torneira. Eu disse a mim mesma " vou tentar mais uma vez"  e consegui. Eu ri e chorei de emoção e outra barreira era escrever com teclado com as duas mãos e a mais bela foi correr sem cair, sendo que quando caía, levantava e seguia em frente sempre tentando. 



DEUS


Olho para um lado
Olho para o outro
Olho para cima
E me pergunto
De onde vem
Tanta beleza?
 Vem de Deus.

PAZ

Paz é união
Paz é perdão
Paz é fé
Paz é permanecer em pé
Paz é querer
É poder viver.


SOL



Brilha, brilha
sem parar
iluminando e
aquecendo todos
com seus raios.
Quando chega a noite
ele para de brilhar,
mas vai brilhar
em outro lugar.


RAÇAS



Cor branca
cor preta
cor amarela
pessoas ruivas
gordas,magras
Não importa
Cor, jeito 
o que importa 
é que todos 
são gente.